Contudo, tenha em mente que, diferentemente de outras redes sociais, o Reddit tem um sistema de votos negativos. Isso pode ter desvantagens, já que muitas pessoas podem decidir marcar seu conteúdo como “não gostei”. Com grupos Públicos, qualquer um pode ver os posts e atividades.
Nossa dica é manter o texto alinhado da forma que a maioria das pessoas leem, mas outros idiomas pedem um alinhamento diferente, que é o caso do Mandarim e do Árabe, por exemplo. Escaneabilidade do texto; isto é, a possibilidade de identificar o assunto do texto só de passar o olho; e construir uma hierarquia de informação dentro do post. Ao escolher as imagens, selecione aquelas com boa resolução, bem recortadas, que sejam produzidas por você ou estejam em domínio público, para evitar problemas com direitos autorais. Ou seja, depois de ler o título, eles só passam os olhos pelo texto para ver se aquele conteúdo é interessante para eles. Nessa opção você verá todos os plugins que têm instalados no seu blog, também poderá adicionar novos plugins ou removê-los. Acione essa opção para gerenciar seus comentários, aprová-los ou respondê-los. Depois que você criou o blog, está na hora de conhecer cada uma das opções disponíveis no menu.
Compartilhe o link para suas postagens no seu perfil do Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e onde mais estiver seu público-alvo. Isso vai ajudar no SEO porque o Google poderá ler e ranquear a imagem nos resultados e também é acessível para deficientes visuais saberem do que ela se trata. O próprio plugin faz uma análise de seu texto para saber se ele está de acordo com as melhores práticas de SEO. Para adicioná-los, basta ir à opção “share” ou “compartilhar” do no site que você viu o vídeo ou o gif, copiar o link e colar no corpo do email. Abrir em outra aba”, para que o usuário fique em seu post pelo maior tempo possível. Para criar um link, selecione a palavra-chave relacionada à página que você quer linkar, aperte o botão de inserir link, cole a URL de destino e clique em aplicar.
Ou seja, você gasta algumas horas escrevendo seus conteúdos, mas depois tem a possibilidade de ganhar dinheiro enquanto eles estiverem no ar. Aquele ícone que representa um elo de corrente serve para fazer links no texto, direcionando seu leitor para outros conteúdos dentro ou fora do blog. Palavra-chave para o seu conteúdo, faça uma breve descrição, além de te mostrar uma prévia de como o post aparecerá nas formula negocio online ferramentas de busca. O servidor de hospedagem é, basicamente, a empresa que colocará seu blog no ar, com todas as páginas e funcionalidades que ele precisa. Antes de começar um blog, é importante saber se as pessoas têm interesse pelo assunto sobre o qual você escreverá. Neste post, você confere um passo a passo para construir o seu próprio blog do zero, utilizando ferramentas gratuitas e fáceis de usar.
Como Criar Um Blog Gratuito?
A plataforma para criação de sites tem ferramentas gratuitas e bastante intuitivas. Além de páginas convencionais e lojas, o serviço permite criar blogs, que podem ser atualizados facilmente por meio de publicadores. As postagens funcionam como outros serviços de blog e você pode manter seu diário como um site independente ou incorporar como uma aba do site. Neste passo a passo, veja como criar um blog no Wix e a postar conteúdo. Atualmente, existem inúmeras plataformas para a criação de blogs.
Escolha O Nome E O Domínio Do Seu Blog
Não basta a preocupação somente com as vendas ou com o atendimento ao público. Quanto mais completo for o sistema em sua retaguarda e frente de caixa, maiores serão as vantagens para o negócio.
Como Criar Um Blog No WordPress
Ele também possui um sistema de reports que permite que você exporte os seus dados de rastreamento para PDF, Excel e CSV. Existe um plano gratuito, mas ele só permite que você gerencie três perfis de redes sociais, agende até 30 posts e integrar o Hootsuite com aplicativos básicos. Ao mesmo tempo, você pode compartilhar o seu blog e encorajar as pessoas a visitá-lo.
Se possível, trabalhe a palavra-chave nos títulos e subtítulos para ajudar na otimização para mecanismos de busca. O uso de subtítulos também é importante para tornar o texto mais escaneável e facilitar a leitura. O título do post é o que define se as pessoas vão clicar no link do seu conteúdo ou não. Uma das coisas que recomendamos é que você pense no seu título apenas depois de escrever o texto, para não causar uma quebra na expectativa. Uma vez que o artigo esteja pronto, é mais fácil criar um título que esteja bem relacionado ao conteúdo e que, além disso, seja atrativo. A mesma coisa vale para o resumo ou linha fina (aquela frase utilizada logo abaixo do título para explicar um pouco melhor a ideia do post). Portanto, um detalhe que ajuda muito na produção de conteúdo para blogs é ter uma estrutura predefinida de post.
Você tem que criar o seu próprio texto, mesmo que o assunto seja o mesmo. Caso use uma imagem ou algo que não foi feito por você, dê os créditos. Não adianta ter um blog lindo, conteúdo legal e deixar meses sem atualizar. Mas também não vale postar qualquer coisa só para atualizar, pense se você gostaria de ler sobre aquilo em outros blogs. Saiba o que é um podcast, como funciona, para o que serve e como podem ajudar a sua empresa a ter mais público, além de ter um passo a passo para criar o seu. Vale ressaltar que escrever bem é produzir um texto de maneira clara, envolvente e direta, respeitando as regras do português. Quanto menos erros deixamos passar, maiores as chances de produzirmos algo com qualidade e que cative o leitor.
Leave a Comment