Os distúrbios emocionais, popularmente chamados de estresse, são outros grandes fatores que podem desencadear a queda de cabelo nas mulheres. A síndrome do ovário policístico, e o período pós-parto, são outros distúrbios hormonais que podem causar queda de cabelo, podendo evoluir posteriormente para uma calvície. Essa patologia caracteriza-se por uma queda exagerada dos fios de cabelos observada no dia a dia. As causas da alopecia areata são desconhecidas, porém muitos fatores podem provocar seu aparecimento, sendo os principais os fatores genéticos, autoimunes e emocionais, além de traumas na região e infecções. A queda exagerada dos fios, é uma das principais preocupações estéticas das mulheres e costuma afetá-las emocionalmente causando baixa estima, o que pode agravar o quadro se não tratado a tempo. Atualmente, estudos afirmam que perder entre 50 e 100 fios de cabelo por dia é considerado normal, pois a renovação dos fios é contínua ao longo da vida.
Nesse caso, é importante buscar shampoos específicos para o tipo de cabelo e usá-los de modo adequado. É importante que quem tem esse tipo de cabelo lave os fios todos os dias. O problema é muito comum e é uma das questões que atrapalham a autoestima masculina, causando desconforto e insegurança com a própria aparência. Entretanto, para cada caso de calvície, há uma possibilidade de tratamento. Conhecer as causas da calvície é fundamental para se ter noção da origem do problema e saber como ele afeta cada um dos homens, especialmente após os 30 anos. Outra medicação oral que está sendo bastante utilizada com bons resultados é o Minoxidil oral. Para os homens, em geral, utiliza-se a dose de 2 mg a 2,5 mg ao dia.
Esse é um tratamento mais caro e só é possível se o paciente tiver, no mínimo, 40% do cabelo. É uma espécie de avanço do transplante capilar, porém, em vez de tufos, são enxertadas unidades foliculares retiradas do próprio paciente. Esse tratamento para calvície é feito por meio de uma luz que tem ação direta no bulbo capilar, fazendo com que as células do cabelo sejam estimuladas a multiplicar. O laser de baixa potência é um dos aliados no tratamento da calvície masculina. Com isso, ela consegue reduzir a progressão da calvície, produzindo interessantes resultados no tratamento da calvície masculina. Seguem algumas informações sobre tipos de tratamento da calvície masculina mais populares disponíveis no mercado. Porém, o mais comum são os casos daquelas pessoas que vão perdendo os cabelos mais devagar, entre 25 a 30 anos.
Entenda As Causas Da Calvície E Saiba Como Tratá
O material é retirado através de pequenos instrumentos circulares de corte, que retiram os folículos e não geram aqueles cortes grandes com enormes cicatrizes lineares que eram comuns no passado. Luciana, a calvície ou alopecia, como é chamada na medicina, afeta mais os homens porque a queda do cabelo está associada à presença de hormônios masculinos, especialmente a testosterona. É importante frisar que nenhum tratamento faz nascer fios novos onde não há mais folículos.
Fibromialgia Causa Dor No Corpo Todo, É Crônica E Demanda Paciente Ativo
A herança genética nestas situações, são menos presentes e apesar da calvície manifestar-se, ela é bem menos intensa, fazendo com que seja possível realizar um tratamento para resolver o caso. Um excelente remédio natural usado no tratamento da calvície e perda de cabelo é o leite de coco e cenoura.
O problema geralmente afeta os homens a partir de 30 anos, mas, em alguns casos, é possível observar a perda de cabelo já a partir dos 20. Sua ação é a de bloquear a conversão da testosterona em di-hidrotestosterona , derivado androgênico, que provoca queda dos fios a nível capilar.
Os bloqueadores hormonais são medicamentos via oral; nos homens, a finasterida é a mais usada. Nas mulheres, anticoncepcionais, espironolactona, Ciproterona e a própria finasterida podem ser receitados. Nos casos mais extensos, um transplante capilar pode melhorar o aspecto estético. Em outras palavras, trata-se do tipo de calvície que provoca aquele aspecto de “cabelo ralo”, com falhas, e que pode acometer tanto homens quanto mulheres. Intitulado LG Pra.L MediHair, ele é apresentado pela marca como um “dispositivo médico para tratamento da queda de cabelo na forma de capacete”. “Na primeira consulta preciso saber tudo sobre o paciente, sua história clínica, familiar, pois geralmente eles já sabem que têm a genética de perder os fios e querem prevenir a calvície.
O Minoxidil tópico é uma medicação comprovadamente eficiente tanto para tratamento da calvície masculina quanto da feminina. A finasterida é uma medicação oral com forte evidência científica para tratamento da calvície masculina. Estudos clínicos comprovam Trinoxidil que o produto atua na ampliação da base de desenvolvimento do cabelo, o que retarda drasticamente a queda. A substância também melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo, fornecendo fôlego extra e duradouro para a raiz dos cabelos.{
Dermatologistas
|}
Conheça a importância do pós-operatório tardio do transplante capilar e de se manter os tratamentos e cuidados capilares. Este texto é apenas informativo e não deve ser utilizado como sugestão de medicações nem estímulo à automedicação. Para diagnóstico, prescrições individualizadas e efeitos colaterais, consulte um médico dermatologista. Já entre as medicações tópicas, ou seja, para aplicar no couro cabeludo, o mais conhecido é o Minoxidil, também aprovado pelo FDA americano, desde 1988 para homens, e 1992 para mulheres, com efeito vasodilatador (aumento da circulação). Existem várias opções para tratar a queda de fios, cada um com diferentes mecanismos de ação, de medicações orais e tópicas a lasers de baixa potência. As plaquetas liberam fatores de crescimento naturais, que agem em diversos pontos do ciclo capilar.
Leave a Comment